Olá Pessoal!
Uma das coisas mais importantes e mais difíceis de ser encontrada, hoje em dia, é o amor. As pessoas estão cada vez mais egoístas, pensando apenas em si mesmas, apressadas, sem tempo para nada e ninguém. Além disso, existe um tipo de amor mais raro, o Amor pelos Inimigos.
“Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: amem os seus inimigos e façam o bem para os que odeiam vocês. Desejem o bem para aqueles que os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam vocês.”– Lucas 6:27-28 (NTLH)
Nesta passagem, Jesus está ensinando uma lição valiosa, um exemplo, não apenas para os cristãos, mas para todos. É muito fácil amar quando somos amados, mas Jesus dizia que “até as pessoas de má fama amam as pessoas que as amam” (Lucas 6:32 NTLH). Ele quer algo que demonstre o amor verdadeiro e a melhor maneira de demonstrar isso é orando pelos nossos inimigos, amando aqueles que só merecem nossa raiva e ódio. Assim vamos fazer a diferença.
Amar os inimigos é mais difícil do que parece, pois muitas vezes eles nos magoaram, fizeram algo que ficou marcado na nossa vida. É nessa parte que entra o perdão, só vamos conseguir amar as pessoas que nos machucaram se conseguirmos perdoar o que elas fizeram. Porém, muitas pessoas só dizem, mas, no seu coração, não amam de verdade. Quem ama, não precisa falar, é possível ver seu amor através de suas ações.
“Se seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha, e o Senhor Deus recompensará você” –Provérbios 25:21-22 (NTLH)
Não precisamos guardar rancor, nem colecionar mágoas! Por mais difícil que seja, precisamos amar nossos inimigos, fazendo o contrário do que eles fazem. É possível que, agindo de maneira oposta com uma pessoa que não goste de nós, ela possa mudar de opinião e ainda tornar-se nossa amiga. Vale a pena tentar!
Fiquem com a Paz do Senhor!