Estrela da Manhã

Estrela da Manhã

Não me importei com o frio, com o vento ou com aquela garoa fina que molhava o meu rosto. No meio da noite, sentei-me debaixo daquela árvore para falar com Você.

– Que suma a minha voz. Eu quero a Tua!

Me abraçou.
Me envolveu.
Me transbordou.
Não aguentei!

– Me leva pro Teu céu! Quero ser uma estrela Tua, amado.

Então eu senti que me olhavas com tanto amor, com tamanha perfeição…
Como um Criador orgulhoso por sua criatura.

Te cuido como cada uma das minhas estrelas, não percebe?

O brilho da Estrela da Manhã resplandeceu em mim. Eu já era uma de suas estrelas, afinal.

E aquela voz, que para os ventos e devasta corações…
Curou o meu.


Segredo da semana: os maiores encontros que eu tive com Deus foram no meu quarto. Ali, deitada no chão, na minha tenda, abriguei as minhas mais fervorosas orações até hoje. Ainda assim, um momento muito especial que tive foi esse dia no monte. Ali, tinha uma visão privilegiada da cidade. Sentada embaixo de uma árvore, começou a chover, e eu me senti tão pequena. Já se sentiu assim diante de toda a Criação? Não pedi para a chuva parar naquela noite. Não pedi para que os ventos cessassem e nem que o frio desse uma trégua. Pedi para ser uma estrela do céu do Pai. Privilégio esse que descobri depois que já possuía. Ele conhece cada estrela pelo nome. Conhece o meu e o seu também! Ele está cuidando de tudo para você.

Desafio da semana: olhe para a Estrela. A palavra nos diz que os reis seguiam uma estrela que apontava o caminho em direção ao local onde Jesus estava. Olhando para a Estrela, você verá o tamanho cuidado que Ele tem com você. O cuidado está nos sonhos que Ele sonhou, nos projetos que Ele arquitetou e nos recursos que Ele separou para a sua felicidade. Meu desejo é para que você não peça mais o alívio. Não peça mais que os ventos parem ou a chuva cesse. Peça para a Estrela brilhar e encontre na Voz que acalma corações um descanso para o seu.