Grande multidão o acompanhava.
Queriam ver de perto seus milagres, suas obras, seus feitos.
Todos com a mesma motivação: Ter a unção de Deus, e não o Deus da unção!
Queriam alimento que perecia, queriam água que não matava a sede. Talvez por isso que, quando aquele homem se aproximou, Ele deu ouvido ao seu clamor.
Jairo não pede pão.
Jairo não pede água.
Jairo, antes de mais nada, Rende a Jesus adoração.
Jairo sabe mesmo como chamar atenção!
Um milagre está prestes a acontecer enquanto a menina dorme.
Jesus muda a sua rota, deixa parte de seus discípulos e caminha até a casa do adorador! Chegando ao quarto escuro, olha a menina sem vida, a menina que já não respira… O instrumento perfeito para a manifestação da Glória de Deus.
Ao olhá-la, inevitavelmente sai amor de Seus olhos. Coração grandioso de Cristo, transbordando ressurreição e vida. Forte, impetuoso… Cheio de graça e ousadia!
Ah, Jairo… Quem abrigas em tua casa é a luz que clareia quartos escuros e sopra ventos aos pulmões! A menina que levanta, é menina dos olhos de Deus.
E você, querido Jairo… Grande adorador!
Levante seus olhos e veja quão grande milagre foi feito pelo Amor!
Segredo da semana: Nesses primeiros três meses do ano, vi alguns sonhos adoecendo. E realmente achava que eles tinham morrido, quando Jesus mudou sua rota e chegou até mim. Hoje, depois desses meses de contrição, de medo e às vezes até de desespero, Jesus saiu do meu quarto e disse que minha filha (meus sonhos) não estava morta, mas apenas dormia! Que grande amor me encontrou! E que bom que a última palavra é a dEle!
Desafio da semana: Não há nada mais importante do que ouvir a voz de Deus, e tenho experimentado essa sensação agora que um novo começo se aproxima. É esse o desafio que te faço hoje, meu querido leitor. Acredite que seus sonhos não morreram, mas apenas dormem à espera da chegada de Jesus! Jairo entendeu isso, e foi diferente da multidão que seguia o Mestre. Ele se aproximou, se prostrou e O adorou. Essa é a narrativa que forma o milagre!