Olá Pessoal!
Esses dias eu estava lendo sobre uma pesquisa realizada no Brasil, onde foi descoberto que o número de cristãos em nossa sociedade aumentou bastante nesses últimos anos e continuará aumentando. Com base nessa pesquisa, podemos deduzir que quanto maior o número de cristãos, mais lotadas as igrejas vão ficar, mas existem muitos cristãos que não costumam frequentar a igreja, mesmo sendo membros há muito tempo.
Refletindo, cheguei à conclusão de três fatores que revelam a importância de frequentarmos a igreja:
Presença de Deus: na casa do Senhor também sentimos sua presença. Não importa se é no momento da adoração ou da oração, é maravilhoso sentir a mão de Deus tocar em nossos corações e renovar a nossa alma.
Irmãos: existem muitas pessoas que também estão nos Caminhos do Senhor, essas pessoas se tornam nossos irmãos em Cristo. Eles nos entendem, pois passam pelas mesmas coisas que nós, e assim, podem nos ajudar com orações.
Pregação da Palavra: a pregação da Palavra, um alimento espiritual que nutre, nos dá forças e também é um instrumento que Deus usa para falar aos nossos corações.
Podemos orar, adorar e ler a Bíblia em casa, porém existem muitas distrações que tiram nosso foco, como celular, televisão, computador, entre outros. Precisamos, em algum momento, frequentar a igreja para sentir a presença de Deus, para ter comunhão com os irmãos, para conhecer mais de Jesus através da palavra e para ter o sentimento de pertencer a algum lugar.
Quando eu digo “igreja”, não me refiro à construção onde acontecem os cultos, me refiro à união dos cristãos, pois a igreja somos nós mesmos. Muitos cristãos começam a olhar para os outros, se decepcionam e param de ir aos cultos, mas não devemos olhar para os irmãos, todos somos falhos, precisamos olhar pra Jesus que é Perfeito.
Deus se alegra quando vê seu povo reunido!
“Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos.” – Salmo 133:1 (NTLH)
Existem muitas igrejas, mas apenas um povo, e esse povo vai se encontrar com Jesus lá no céu, e para vivermos em união lá no céu, é necessário aprendermos a viver em união aqui na terra.
Lembre-se, quando o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos, eles estavam todos reunidos no mesmo lugar. (Atos 2:1)
Fiquem com a Paz do Senhor!