O estádio estava lotado de corações pulsando, olhos atentos ao jogo. No campo, eles que tinham em comum um frenesi por ganhar aquela partida. Eram talvez os primeiros da família a terem um desempenho tão favorável durante o campeonato, mas algo não estava certo.
Apenas um deles jogava, com tudo de si. O outro não. Talvez por estar lesionado, talvez por estar cansado, talvez por precisar de ar ou água.
Mas fato é que, lá de fora, o Técnico gritava incessantemente:
– Lembrem-se do que vocês aprenderam no treino. Lembrem-se do que fazer no ataque e na defesa. Os dois não podem se defender ao mesmo tempo, muito menos atacar! Trabalhem em conjunto, cada um em sua função e não interfiram na posição do outro, a não ser que seja extremamente necessário.
De repente, parecia que eles jogavam um contra o outro, e não no mesmo time. E não ouviam o que o Técnico dizia.
Ele se sentou no banco e, com as mãos ao redor do rosto, pensava em diferentes formas de fazê-los lembrar.
– Eu não posso entrar no campo! – Dizia Ele. – Não posso jogar por vocês! Ou vocês se entendem, ou o resultado será bem diferente do que tínhamos sonhado no começo. Se vocês querem ganhar, precisam se lembrar de como Eu os treinei.
Realmente, És o melhor dos Treinadores. No jogo do amor, de amar, não há quem ame mais que o Amor.
Me lembrei então do quanto foi cuidadoso em enviar o melhor Preparador Físico, Aquele que cuidaria de todas as minhas contusões, e as lesões que mantive durante as partidas que joguei desde que fui convocada.
Sorri por ter a oportunidade de fazer parte da Tua seleção. Entendi que não posso jogar sozinha. E nem ficar com a bola parada nos pés.
Avancei.
E vou vencer.
Segredo da semana: tenho o meu casamento planejado desde os sete anos de idade, e acho que um dos meus maiores sonhos é ser assessora das noivinhas lindas. Depois do meu casamento, ainda quero realizar muitos! Creio que o casamento é uma instituição criada por Deus para dar certo, e minha oração hoje é pela sua família. Solteiro, noivo ou casado, com bons exemplos ou não. Você e sua casa servirão ao Senhor.
Desafio da semana: agradeça mais a Ele pela sua família, e se você percebeu que está jogando sozinho, pare para escutar o que o Técnico tem a te dizer. Você precisa parar um pouco de correr para que Ele te dê a próxima estratégia. No mais, que as minhas palavras sejam transformadas no que você precisa ler.