Há algum tempo venho pensando de que forma deveria abordar um tema no meio Cristão, que me chamou atenção desde os primeiros momentos dessa caminhada. Como a Bíblia nos diz em Salmos 34, versículo 18:
“O SENHOR está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.” – Salmos 34:18 (NVI)
Um coração quebrantado não está endurecido diante dos olhos dEle. Esse, busca estar numa proximidade diária e deixa que Cristo transforme-o. Muitas vezes, nos fechamos e, principalmente, “trancamos” nosso coração para o mais importante e necessário que é o desejo de mudança que Ele nos proporciona.
Transcrevendo a música “Quebrantado”, interpretada pelo grupo Vineyard, é fácil entender o motivo de toda essa ação: Deus nos chama e nos atrai pela cruz e agora, somos quebrantados por Seu amor. Amor este que é impressionante e que nos redime!
Deixar-se ter um coração quebrantado nem sempre é tão fácil. Por vezes, o mundo externo acaba tendo mais força em nos “corromper” e assim nos enfraquecer, levando-nos a ser mais frios e calculista. Porém, é aí que Deus continua presente. A certeza de que Ele está por perto me traz a sensação de arrependimento em instantes e me faz ver que de nada vale a vida longe dEle.
“O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.” – Salmos 73:26 (NVI)